sábado, 9 de janeiro de 2010

Aquassab/ Jardim Pantanal


Quando é que vai ter fim, o sofrimento dos moradores do Jardim Pantanal?



Um mês depois da Enchente e a cidade continua submersa pelas águas. O prefeito Kassab apareceu na cidade hoje,(8 de janeiro) E foi convidado por uma moradora inconformada com a situação, a pisar na lama “Quero que o senhor vá lá colocar o pé na lama”. Mas o prefeito foi embora sem entrar nas áreas alagadas.


Entre as doenças que mais preocupam estão a leptospirose, que é transmitida pela urina do rato em contato com a água empossada, a hepatite viral A, a febre tifóide e as doenças diarréicas agudas, contraídas por meio do contato ou ingestão da água e dos alimentos contaminados.






Algumas medidas já foram tomadas por parte da prefeitura, e a secretaria informou que a cidade paulista de São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba, vai receber 345 mil unidades de analgésicos, antitérmicos, antiinflamatórios, xaropes e pomadas, suficientes para abastecer a cidade por três meses. O material foi encaminhado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, assim como 3,1 mil unidades de sais hidratantes e paracetamol (analgésico).


Sobre a questão da moradia, a secretaria informou que quase duas mil famílias, das dez mil que moram lá, foram cadastradas, e serão transferidas para outro lugar.


Quando é que vai ter fim, o sofrimento dos moradores do jardim Pantanal?-volto a perguntar.


Todas as medidas assistencialistas que entraram em pauta, como: o direito ao atendimento médico, abrigo e alimentação para as vitimas da enchente, são obrigações do poder publico. O povo quer saber quando vai baixar ás águas. Será que o prefeito está esperando que baixe na cidade de São Paulo, raios solares de 50 graus por duas semanas para secar aquilo ali?Será que ela ta pensando que aquilo vai secar de forma natural, da mesma forma que se deu a enchente? –Se ele o prefeito tivesse que passar por aquela lama todos os dias na ida e volta ao trabalho, eu garanto que ele só iria, nem voltava mais para casa. Se gente da familia dele tivesse correndo risco de contrair leptospirose, febre tifóide, hepatite viral A, por meio do contato com aquela água podre, já tinham dado jeito nisso há muito tempo. -Ei, seu Gilberto Kassab, vai continuar correndo da lama é?







Welljorbert-09 de Janeiro de 2010