sábado, 9 de janeiro de 2010

Aquassab/ Jardim Pantanal


Quando é que vai ter fim, o sofrimento dos moradores do Jardim Pantanal?



Um mês depois da Enchente e a cidade continua submersa pelas águas. O prefeito Kassab apareceu na cidade hoje,(8 de janeiro) E foi convidado por uma moradora inconformada com a situação, a pisar na lama “Quero que o senhor vá lá colocar o pé na lama”. Mas o prefeito foi embora sem entrar nas áreas alagadas.


Entre as doenças que mais preocupam estão a leptospirose, que é transmitida pela urina do rato em contato com a água empossada, a hepatite viral A, a febre tifóide e as doenças diarréicas agudas, contraídas por meio do contato ou ingestão da água e dos alimentos contaminados.






Algumas medidas já foram tomadas por parte da prefeitura, e a secretaria informou que a cidade paulista de São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba, vai receber 345 mil unidades de analgésicos, antitérmicos, antiinflamatórios, xaropes e pomadas, suficientes para abastecer a cidade por três meses. O material foi encaminhado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, assim como 3,1 mil unidades de sais hidratantes e paracetamol (analgésico).


Sobre a questão da moradia, a secretaria informou que quase duas mil famílias, das dez mil que moram lá, foram cadastradas, e serão transferidas para outro lugar.


Quando é que vai ter fim, o sofrimento dos moradores do jardim Pantanal?-volto a perguntar.


Todas as medidas assistencialistas que entraram em pauta, como: o direito ao atendimento médico, abrigo e alimentação para as vitimas da enchente, são obrigações do poder publico. O povo quer saber quando vai baixar ás águas. Será que o prefeito está esperando que baixe na cidade de São Paulo, raios solares de 50 graus por duas semanas para secar aquilo ali?Será que ela ta pensando que aquilo vai secar de forma natural, da mesma forma que se deu a enchente? –Se ele o prefeito tivesse que passar por aquela lama todos os dias na ida e volta ao trabalho, eu garanto que ele só iria, nem voltava mais para casa. Se gente da familia dele tivesse correndo risco de contrair leptospirose, febre tifóide, hepatite viral A, por meio do contato com aquela água podre, já tinham dado jeito nisso há muito tempo. -Ei, seu Gilberto Kassab, vai continuar correndo da lama é?







Welljorbert-09 de Janeiro de 2010

domingo, 3 de janeiro de 2010

Boris Casoy seu orelha de abano



Primeiro vídeo: ao encerrar o Jornal da Band da noite de 31 de dezembro de 2009, dois garis de São Paulo aparecem desejando feliz ano novo ao povo brasileiro. Na seqüência, sem perceber o vazamento de áudio, Boris Casoy, âncora da TV Bandeirantes, faz um comentário asqueroso: “Que merda... Dois lixeiros desejando felicidades... do alto de suas vassouras... Dois lixeiros... O mais baixo da escala do trabalho”.




Depois dessa,aposto que o Boris Casoy vai verificar se há vazamento de áudio,antes de tecer comentarios paralelos, nos intervalos do telejornal .Foi uma fatalidade !Com o que disse,ele colocou em jogo, vinte um anos de ancôra na Televisão.


Boris Casoy é um jornalista,que sempre denunciou os escândalos políticos,algumas vezes, transformando o telejornal como palanque da oposição de direita e fazendo bombadeios sem piedade,como foi o caso do escândalo do mensação(evento ocorrido no governo Lula).Boris alcansou admiração entre boa parte dos telespectadores,contruindo uma imagem de jornalista crítico e independente .


O que poucos sabem é que o Boris Casoy já aprontou muito fora das telinhas, dê uma olhadinha na ficha do orelha de abanar . Segundo artigo bombástico da revista Cruzeiro, em 1968, o então estudante do Mackenzie teria sido membro do Comando de Caça aos Comunistas (CCC), o grupo fascista que promoveu inúmeros atos terroristas durante a ditadura militar. Casoy nega a sua militância, mas vários historiadores e personagens do período confirmam a denúncia.


Ainda de 1968, o direitista foi nomeado secretário de imprensa de Herbert Levy, então secretário de Agricultura do governo biônico de Abreu Sodré – em plena ditadura. Também foi assessor do ministro da Agricultura do general Garrastazu Médici na fase mais dura das torturas e mortes do regime militar. Em 1974, Casoy ingressou na Folha de S.Paulo e, numa ascensão meteórica, foi promovido a editor-chefe do jornal de Octávio Frias, outro partidário do setor “linha dura” dos generais golpistas. Como âncora de televisão, a sua carreira teve início no SBT, em 1988.





Chocante o que viram aí em cima? Acredite não acabou! . Quem acompanha o telejornal, apresentado pelo Boris, sabe muito bem que o Boris é um inimigo declarado dos movimentos grevistas, sabe que o Boris detesta o MST, é contra a política social de Lula e concorda com a posição imperialista dos EUA nas questões da política externa. Portanto, o vazamento do vídeo em que ofende os garis, afirmar seu profundo preconceito contra a classe trabalhadora.


Há muitos depoimentos de pessoas decepcionadas com o Boris. “Tem gente falando que: “não assiste mais o programa”, outros dizendo: “deveria morrer”, “um cabra safado”, “um elitista de merda”,” deveria ser posto para fora do programa”. Pelo visto, o cara ta sem moral! Mesmo depois de ter pedido desculpas no programa seguinte. Existe aquela velha frase” quem fala o que quer, ouve o que não quer”. Boris entrou num lago, que tem crocodilos, piranhas, tubarões e jacarés famintos, com cheiro de carne fresca. Se não souber nadar como o Cesar cielo, vai passar como fio dental nos dentes dos predadores, não vai sobrar nem osso. Eu não posso fazer nada por ele, aliás, posso! Vou ao Ministério Público Federal, que tem a função de defender os direitos constitucionais do cidadão junto “aos concessionários e permissionários de serviço público, e farei uma petição para o Boris prestar serviços públicos por alguns meses na mesma região onde trabalham os dois garis do vídeo. E a manutenção das vassouras, caso quebre ou falte, o povo brasileiro vai ficar muito feliz em providenciar para que o trabalho não pare.




Welljorbert-03 de janeiro de 2010

sábado, 2 de janeiro de 2010

RETROSPECTIVA 2009/ A FÚRIA DA NATUREZA


Em 2009 a natureza esteve em fúria e diversos eventos e catástrofes naturais produziram um numero incontável de mortes. Cidades destruídas pelo vento, pelas águas, moradias que no fim foram para a boca de lobo dos esgotos espalhadas pela cidade.



Em 11 de abril em Altamira, município do Pará, rompeu-se as barragens, inundando parte da cidade, em questão de horas. Pessoas desesperadas corriam pelas ruas em busca de ajuda, outras corriam levadas pelas águas ao encontro dos últimos minutos de vida na terra, outras buscavam sem sucesso, salvar bens materiais, salvar crianças indefesas que fora envolvidas na tragédia, mas os que eles não conseguiram livrar foram os rostos magros e almas desoladas e afogadas no mar desta tragédia.



Em São Paulo e na baixada Fluminense enchente outra vez em 2009 e das piores. Em São Paulo se repete essa mesma cena há anos, e ninguém toma providencia quanto a isso. Os pobres coitados, desprotegidos por políticas governamentais e alçados na penitencia da revolta da natureza é que tiveram outra vez como sempre de pagar o pato, perderam suas casas, perderam ente queridos, mas não perderam a oportunidade de mudar essa situação, em 2010 tem eleição, é hora de mandar esses políticos sacanas para o bueiro de esgoto, onde moram as ratazanas na grande cidade de são Paulo-e eleger políticos sérios e preocupados com o direito do cidadão de bem.
 


Primeira semana de outubro na Indonésia, o país perdeu o chão literalmente. Foram 432 tremores de terra, mas de quatro mil pessoas soterradas, mas de mil mortes contabilizadas, segundo a ONU, e mais de cinco povoados desapareceram no país.



No final do mês de setembro, Tsunami volta a aparecer de forma aterrorizante nas ilhas do pacífico sul. Mas de cem mortos na tragédia.Samoa,Samoa americana e Tonga choram.


Em abril, terremoto em Áquila na Itália, mais de 300 mortos, 600 mil desabrigados e a cidade medieval de Áquila vira entulho.


Para todas essas cenas trágicas citadas no texto, surgiram diversas explicações por parte dos pesquisadores e estudiosos, muitos atribuem alguns acontecimentos como o Tsunami e terremotos á falhas geológicas. Sobre a ocorrência de inundações, atribuem á fatores climáticos.Os partidários de esquerda laçam o crime nas costas dos governantes eleitos,atribuindo tais tragédias a falta de políticas publicas eficazes.Alguns religiosos acreditam que toda a tragédia vista são sinais do “fim do mundo”- No calendário Maia em 2012 teremos o fim do mundo. Os cristãos dizem que tudo isso “é o cumprimento das profecias bíblicas” e sinal da volta de Cristo, Jesus, o famoso Jesus tanto pregado pelo mundo, que fora assassinado pelo império romano há 2.000 anos e três dias após a morte ressuscitou.


Na tentativa de solucionar exagerada emissão do Co2 no planeta, ambientalistas, estudiosos e pesquisadores conseguiram aprovar a COP 15 em Copenhague. O objetivo era a aprovação de um documento que iria ajudar a diminuir a emissão do Co2, essa emissão tão temida que pode trazer fins trágicos ao planeta terra e a extinção da população mundial, depois de quinze dias de conferência nada se resolveu.


O planeta gira sem fôlego, tonto por aí. Os homens se dividem em opiniões. Será que os humanos vivem os últimos minutos de vida no planeta?Será que o planeta perde o fôlego e morre de enfarto com tanta fumaça na cara? Será que o planeta vai ate 2012? Ou o mundo acaba com a volta de Cristo, que segundo as escrituras bíblicas “virá como um ladrão, como num piscar de olhos”?


Que venha 2010!




WELLJORBERT -31 de dezembro de 2009

cuidado meninas! o Doutor Roger Abdelmassih está solto


O Doutor Roger Abdelmassih, indiciado por crime sexual em Junho de 2009 foi solto. Ele é acusado de abusar de 56 mulheres, em sua clínica.



A clínica de Roger é uma das mais especializadas em reprodução assistida do país.


O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, concedeu liberdade ao médico Roger Abdelmassih. Em seu parecer, o ministro Gilmar Mendes acatou a defesa dos advogados do médico e afirmou que "o argumento de que, em liberdade, poderia o paciente [Roger Abdelmassih] voltar a cometer a mesma espécie de delito em sua atividade profissional" é mera especulação, "sem mínima base fática". Além disso, disse ele, a prisão preventiva de Abdelmassih releva, na verdade, "mero intento de antecipação de pena".


É a justiça no Brasil!Como disse o Gilmar Mendes, não é certo que se mantenha preso alguém que ainda não foi condenado. Em parte isso é verdade o Roger por enquanto só fora julgado pela população que assiste o caso e as denunciantes, ainda não foi comprovado nada, então pela “lei” não podemos fazer nada, somente esperar o findar das investigações e o veredicto final para fazermos juízos de valor como cabe a lei. Por outro lado a familia das vitimas e boa parte da população brasileira se mostrar inconformado com o fato,já que denuncias desse peso não são feitas ao léo,até porque soa inúmeras acusações.Se eu fosse parente de alguma vítima já teria ido até o médico e arrancado com os dedos aquele bigode feio dele,fio por fio até ele resolver falar a verdade.


WELLJORBERT

LEIS INÚTEIS 2009


A lei seca anti-fumo, que entrou em vigor no ano de 2009 foi torturante para alguns fumantes. Muita gente reclamando da forte vigilância. Mas eu não vi tanta diferença. Nos eventos de musicas que visitei no ano de 2009, o que mais recebi foi fumaça de cigarro, maconha e outras fumaças não identificadas na cara-exceto no teatro, onde ninguém fumou.


Outra lei seca que não funcionou por onde eu passei, foi à lei que entrou em vigor no rio de janeiro, a lei que multa quem for pego fazendo xixi na rua. Muita gente continua fazendo xixi nas ruas.

 

Em minha opinião “proibir fazer xixi na rua” é uma das maiores palhaçadas institucionais aprovadas ao longo dos anos. Que quer essa lei?Que nos urinemos nas calças? Há dois meses eu desci do ônibus quase me mijando, procurei um banheiro publico não achei, aliás, aqui em Salvador só se vê circulação de banheiros públicos quando existem eventos de forte atração social nas ruas, com o carnaval, festas de largo, são João, depois a gente todos os banheiros somem, e o que resta são as paredes das casas, a praia, ou nas ruas que são os únicos locais, que funciona com SOS em uma eventual vontade de urinar não programada. Tem tanta gente que já urinou nas calças, defecou nas calças por não encontrar um banheiro publico quando precisou, eu mesmo já fui vitima da falta de regulação digestiva. Então se querem aplicar uma lei como essa, que coloquem banheiros públicos nas ruas! E parem de roubar o povo, tirando dinheiro do povo com multas desnecessárias e tem mais um recado: o filho (a) da put... Que perdeu seu tempo, inventando essa lei é um vagabundo que deveria se preocupar com causas mais urgentes: emprego para o povo, diminuição da violência urbana. E quem aprovou essa lei é um maluco, que não leva a serio as necessidades básicas que sofrem a sociedade brasileira.
 
 
 
WELLJORBERT-02 JANEIRO DE 2010